04 fevereiro 2013

Almejo.. ao sorrir.. vejo.

E chega a hora de sorrir.
Chega o dia em que percebemos que a batalha nunca está no fim, ela sempre está no meio, sempre esperando que você faça a diferença.
Percebemos o quanto somos chulos e incapazes de acordar para o mundo e decidir essa batalha.
Somos mais imponentes do que imaginamos. Pensamos que tudo é culpa da nossa personalidade, do nosso jeito. Pura blasfêmia. Somo melhores do que o nosso próprio ego nos mostro por dentro.
A verdade é que na cara dura somos egoístas. Falta autenticidade. Eu mesmo já sofri desse mal.
Achar que nunca seremos capazes. O momento é justamente esse. Quando nos damos conta que nada é possível, é justamente ai que tudo é possível. Caímos em si. Chutamos o balde, mas não vemos que ao chutar, sempre fica um pouco de água perto de nossos pés. Esses são os "sinais".
O ser humano erra ao achar que o amor pelo próximo resolve os problemas do mundo. Ele é só consequência. O amor deve começar por si. Ame-se e baste-se. O resto virá. Seja você virginiano, capricorniano, canceriano, taurino etc. Você é gente. O sentimento por si e pelo vós, transcende qualquer estatística ou dado astrológico. Nascemos para amar. Primeiro a si, segundo a si, terceiro a si, quarto ao mundo. Repare bem, repare como nos esquivamos das penumbras da realidade social. Repare como esquivamos os nossos olhares de todo o mal que nós mesmos, indiretamente, causamos. É uma rede. Uma rede sem fim de descaso ao semelhante. A "civilizidade" é muito mais e muito além do que o bem estar social, com seus dirigentes políticos honestos. A ambição sobre a carne material amortiza cada vez mais o amor e a essência que sempre nos permeou.
O fim é o começo que nunca acaba. Por isso, comece sempre. Nunca pense que o fim está próximo. O começo está próximo. Tratemos o fim como um novo começo. Busquemos esses sinais. A amabilidade é algo que todos tem. Por mais ranzinza que podemos ser, somos cuidadosos com o que nos é importante. Ou seja, seja importante para alguém. Amigue-se. Não espere por exemplos que te façam impulsionar a sua ação. Seja o exemplo. Não para outrem, seja um exemplo para você mesmo. O amor é um anseio. A felicidade é o cartão de visita... e o sorriso.. ele sempre chega. As vezes se vai.. mas nunca some, de alguma forma, você sempre o atrai.

Um comentário:

  1. Que palavras bonitas, quanta emoção! Pergunto-me se o autor vive tais emoções ou se seria apenas um observador do cotidiano à sua volta. Seria ele sempre assim, observador e de fala tão profunda? Ou torna-se o mencionado acima somente nas noites em que passa acordado?

    ResponderExcluir